quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A CONFRONTAÇÃO DE PAULO A RESPEITO DA GRAÇA

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.    Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos  serão feitos justos.
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;  ( Rm. 5. 18,19 e 20).

         A CONFRONTAÇÃO DE PAULO A RESPEITO DA GRAÇA
Todos nós que lemos e estudamos meditamos na palavra de Deus nos conhecemos  o contexto desta palavra e sabemos a forma gloriosa que Deus usou o apostolo Paulo aqui na terra o apostolo Paulo foi o homem que perseguia a igreja do Senhor Jesus mais quando ele se encontrou com Jesus ele passou a ser perseguido por todos por causa da causa  do mestre  e o interessante é que Paulo passou a escrever esta epistola quando ele estava na cidade de corinto a Terceira maior cidade da Grécia estava naquela cidade como hospede na casa de Gaio   um grande cooperador  da obra de Deus naquela cidade ,Paulo foi compelido pelo o Espirito Santo a nortear a vida do apostolo a escrever esta epistola existe dois fatores principais
                                                                                                                          
1º fator:     foi que chegou aos ouvidos dos romanos um boato de que a teologia apresentada por Paulo colidia confrontava com a teologia apresentada por Jesus.       
.2º fator:  é  que o apostolo Paulo queria acabar com algumas
problemáticas existenciais que havia na igreja em Roma Paulo  queria corrigir algumas  atitudes erradas dos judeus para  com os gentios e dos gentios para com os judeus.
Paulo também queria elucidar  a questão  da graça e da lei Paulo vai mostrar que a graça ela é muito mais poderosa do que as obras da  lei . E para elucidar esta questão dos vinte e um versículo do capítulo  cinco de romanos  Paulo vai usar dez versículo   para mostrar  que a graça ela é muito mais poderosa que as obras da lei .
Veja o que Paulo diz no Capítulo cinco, versículo vinte.  veio, porém, a lei  para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;  Então Paulo mostra que a graça é muito mais poderosa do que as obras da lei.
Desde  Gêneses  o primeiro livro da bíblia, até o Apocalipse o ultimo livro, a graça é o assunto principal.
Em cada relato, em cada vida, em cada fato histórico,  em cada crônica, em cada poesia, em cada evangelho, em cada profecia, em cada carta nós encontramos a manifestação da graça.
Nenhum de nós temos gabarito suficiente para dizermos que somos merecedores da graça de Deus.
Se nós tiracemos  da bíblia a graça, a bíblia se tornaria um mero livro da antiguidade a mercê dos historiadores  e dos arquiólogos  mais a bíblia  tem como assunto principal a graça se você abre a bíblia no antigo testamento, você é confrontado com a graça, se abrimos no novo testamento somos colidido com a graça.   A graça está presente em toda a bíblia.


QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ COM A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.!!!!


Pastor Erivelton Pereira
Marabá 16/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário